Criar um Site Grátis Fantástico
Partilhe esta Página

 

 

 


Corpo
Corpo

claudia-especial-verao-magra-em-17-dias

Veja as dicas para hidratar, firmar, melhorar a aparência e deixar seu corpo sempre bonito e saudável

1

// Protetor manipulado ou industrializado?

O dermatologista Adilson Costa recomenda o industrializado. "O produto só recebe o registro da Anvisa depois de passar por testes de estabilidade, o que não ocorre com o manipulado. Além disso, por causa dos conservantes, os industrializados têm eficácia de até um ano, mesmo após abertos. Já os manipulados não duram mais do que três meses."

2

// Cuide das pintinhas brancas

Você já reparou que muitas pessoas pequenas pintas esbranquiçadas principalmente nos braços e nas pernas? "Elas aparecem em pessoas de 30 a 40 anos que abusaram do sol na adolescência", diz a dermatologista Patrícia Rittes, de São Paulo. "Mas cerca de 60% dessas manchas somem 15 dias após uma raspagem feita em consultório, que leva à repigmentação da pele."

3

// Previna-se das estrias

Evitar essas cicatrizes provocadas pela distensão excessiva da pele não é difícil: com uma esponja e um sabonete firmador, massageie a pele com movimentos circulares. Enxágue e passe um destes três produtos: creme com elastina, óleo de amêndoa doce ou rosa mosqueta. À noite, aplique um creme à base de vitamina C. Repita uma vez por semana. Como as mulheres grávidas ficam com a pele mais sensível, é bom consultar um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento.

4

// Máscara caseira anticelulite

Além de se exercitar, evitar gorduras e sal e não usar roupas muito apertadas, existe um truque caseiro para diminuir a celulite. “Faça meio bule de café forte, mergulhe nele um rolo de atadura e enrole-o da cintura aos pés. Tire em 15 minutos e enxágue. Repita duas vezes por semana”, sugere a esteticista Roseli Siqueira.

5

// Como usar o descolorante de pelos

Antes de aplicar o produto para clarear os pelos, passe uma fina camada de óleo de semente de uva. Ele forma uma película que protege a pele da ação do descolorante sem interferir na química.

6

// Livre-se das manchas da gravidez

Na gravidez, os níveis de estrógeno e progesterona disparam, o que superestimula a ação da melanina, substância que dá pigmento à pele. Conclusão: manchas amarronzadas podem aparecer no colo e braços da grávida, sobretudo nas morenas e nas orientais. O ideal é tratá-las após o parto com cremes à base de ácido glicólico e retinóico. Eles promovem a descamação da pele e ajudam a remover as manchas. Associe-os a clareadores, como a hidroquinona, a vitamina C e o mequinol, que suaviza as marcas em cerca de três meses.

7

// Use e abuse do filtro

Passar filtro solar diariamente evita o envelhecimento precoce e o câncer de pele. Aplique um que tenha no mínimo FPS 15 no rosto, pescoço, braços e mãos, mesmo que você vá passar a maior parte do tempo dentro dos ambientes. Na praia ou ao ar livre, o fator de proteção aumenta para 30 no rosto. No resto do corpo pode continuar passando o FPS 15. Reaplique todas as vezes que entrar na água. Se você for branquinha, aumente o fator de proteção.

8

// Marquinhas indesejáveis

Usar modelos diferentes de biquíni deixa várias marcas. E na hora do tomara que caia... Para evitar isso, escolha tops com alças da mesma largura e ajeite-as sempre para deixá-las sobre a pele branca. Tarde demais? "Aplique um corretivo na marca e passe um pó bronzant por cima", ensina a maquiadora Vanessa Rozan, de São Paulo.

9

// Cuide-se por dentro

Atenção ao que coloca no prato. “Uma alimentação rica em vitaminas, minerais e antioxidantes reverte os danos e melhora a qualidade da pele”, diz Jocelem Salgado, presidente da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais. Não podem faltar no dia-a-dia: vitamina C (acerola e kiwi); E (nozes e milho); A (abóbora e damasco seco); selênio (fígado e castanha-do-pará); zinco (ostras e leite); bioflavonóides (uvas escuras e frutas cítricas); catequinas (morango e chá verde); e isoflavonas (soja).

10

//Pare de fumar

Além de deixar você sem fôlego para a ginástica, a fumaça do cigarro tem 4.720 substâncias tóxicas, que causam diversos tipos de câncer, como o de boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero e doenças coronarianas, como angina e infarto do miocárdio. O fumo causa 20% das mortes por doenças cérebrovasculares e 85% das doenças pulmonares, como bronquite e enfisema.